O PPGDS/Unimontes recepciona docentes e discentes com muito entusiasmo na “Semana PPGDS”

É com muita alegria e energias renovadas que o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros – PPGDS/Unimontes se prepara para retomar as atividades acadêmicas no dia 01 de março. Para receber os novos mestrandos e doutorandos do Programa e matar as saudades dos professores e colegas, planejamos com muito carinho uma semana especial de atividades, que ocorrerá entre os dias 01 e 05/03.

Acompanhem a programação completa clicando neste link.

Em observância às disposições regulamentares da Unimontes acerca da Covid-19, o evento acontecerá virtualmente, contando com momentos nas plataforma Google Meet e YouTube.

A aula inaugural do PPGDS, de tema: “Uma pausa de mil compassos” , acontecerá no dia 02 de março, às 17h, e será dada pelo Professor Djalma Thürler, que é Professor Permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e Professor Associado II do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da Universidade Federal da Bahia. Esta será uma aula aberta à comunidade acadêmica e demais interessados, sendo o evento ao vivo  transmitido pelo PPGDS TV, que é o canal oficial do PPGDS/Unimontes, na plataforma Youtube. Por isso, é importante que você se inscreva no nosso canal para acompanhar de perto a reabertura das atividades do Programa.

A Semana PPGDS contará também com uma mesa redonda intitulada: “O PPGDS e a Formação dos Profissionais para o Desenvolvimento Regional", em que estarão presentes os Professores Dr. João Batista de Almeida Costa e Dr. Giancarlo Machado, ambos docentes do Programa. Junto a eles, também participarão a Mestra Marilene Alves de Souza/Leninha, Dr. Carlos Alberto Dayrell, e o Mestre Promotor Paulo Cesar Vicente de Lima, egressos do PPGDS/Unimontes.

Haverá um momento de interação entre as turmas novas e aquelas que já estão em andamento de mestrandos e doutorandos do Programa, para o compartilhamento de experiências e uma breve apresentação.

Por fim, uma live musical marcará o encerramento da Semana PPGDS, com a temática “Todos os Rios do Mundo", que cantarão os artistas mineiros Paulo Antunes e Priscila Magela. Esta será igualmente transmitida pelo PPGDS TV.

Desejamos a tod@s uma excelente semana!

“É junto dos bão que a gente fica mió." (J. G. Rosa)