Unimontes abre inscrições para auxílios do Programa Estadual de Assistência Estudantil

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) através do Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES), torna público o Edital para concessão de auxílios pecuniários aos estudantes de graduação, de baixa renda, devidamente matriculados em cursos presenciais e em situação regular, de todas as suas Unidades Acadêmicas, com o objetivo de contribuir para a permanência do estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Em conformidade com a legislação vigente, os auxílios ofertados são de moradia; alimentação (para acadêmicos matriculados fora do Campus sede); transporte; creche; apoio didático-pedagógico; e inclusão digital.

Podem se inscrever no Programa os discentes da universidade que têm renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo. O prazo para inscrição e entrega de documentação vai do dia 22/02/2024 a 03/03/2024.

O edital pode ser consultado através do endereço eletrônico: https://unimontes.br/wp-content/uploads/2024/02/EDITAL-PEAES-01-2024.pdf e as inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico: https://peaes.unimontes.br.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com telefone (38) 3229-8306 ou pelo e-mail: peaes@unimontes.br.