Discentes do PPGDS convidam para o “Café com Prosa” candidatas e candidatos ao Edital 01/2021

Discentes do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social, da Universidade Estadual de Montes Claros (PPGDS/Unimontes), têm o prazer de convidar as candidatas e os candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado – Edital 01/2021, para a terceira edição do “CAFÉ COM PROSA”, que ocorrerá no dia 22 de outubro de 2020, às 17h.

O evento gratuito é uma iniciativa de mestrandas(os) e doutorandas(os) do Programa, objetivando esclarecer os principais pontos do edital de seleção atual.

Nesta edição, o Café com Prosa ocorrerá de forma virtual, em atenção às disposições regulamentares da Unimontes acerca da Covid-19. A transmissão do evento será realizada pelo PPGDS TV, que é o canal oficial do PPGDS/Unimontes, na plataforma YouTube.

O Edital 01/2021 está com inscrições abertas, gratuitamente e exclusivamente via internet, até o dia 28 de outubro de 2020. São previstas até 20 (vinte) vagas para o Curso de Mestrado e até 08 (oito) vagas para o Curso de Doutorado. Há, ainda, previsão de até 06 (seis) vagas reservadas, do total de 20 (vinte) vagas disponíveis para o curso de Mestrado, aos candidatos às categorias: “baixa renda egresso do ensino médio de escola pública” (02 vagas), “negro de baixa renda egresso do ensino médio de escola pública” (02 vagas), “pessoas com deficiência” (01 vaga) e “povos e comunidades tradicionais” (01 vaga) – conforme item 2.1.1.

O processo seletivo será realizado em três etapas, sendo elas: a) Seleção do Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; b) Arguição Oral, de caráter eliminatório e classificatório; c) Avaliação Curricular, de caráter classificatório, apenas no processo seletivo para o Curso de Doutorado.

O PPGDS/Unimontes possui duas linhas de pesquisa:

1) Movimentos Sociais, Identidade e Territorialidades;

2) Relações Socioeconômicas e Estado.

A descrição completa sobre as linhas de pesquisa pode ser acessada clicando no link.