Aula aberta com o Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão

“ … e plantar de novo no outro ano, colher, comer. E nessa lida a vida vai..” (Epígrafe do livro “Plantar, Colher, Comer", de Carlos Rodrigues Brandão).

Na última terça-feira (08/09/2020), o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS/Unimontes) e o Mestrado Associado UFMG/UNIMONTES em Sociedade, Ambiente e Território receberam   em  “aula aberta” o professor  Dr. Carlos Rodrigues Brandão/Unicamp.

O debate versou sobre  “Comida e Campesinato” e foi mediado pelas professoras Dr.ª Andréa Narciso,  Dr.ª Ana Thé, pelo Professor  Dr. Daniel Coelho, o doutorando/PPGDS Yan Victor Silva e demais estudantes das disciplinas vinculadas aos docentes.  Além do relato do professor Brandão sobre sua obra: “Plantar, Colher, Comer”, os participantes puderam discutir outras referências importantes no campo temático, como o livro “Os parceiros do Rio Bonito” , de Antônio Candido.

Além dos estudantes regulares da disciplina, o debate foi aberto ao público e contou com participação de pesquisadores de diversas partes do Brasil e da América Latina.

Agradecemos todos e todas presentes nesse diálogo que foi afetivo, denso e enriquecedor para as pesquisas dos/das estudantes dos dois programas de pós-graduação.

Nosso agradecimento especial ao Professor Brandão, pela afetividade e partilha do conhecimento.

O evento on-line foi transmitido ao vivo e se encontra disponível no canal do YouTube “Mestrado SAT”. Clique aqui para ver a gravação.