Convite | Painel Temático “Educação em tempos de pandemia: desafios e horizontes”

O Programa de Pós–Graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros – PPGDS/UNIMONTES – apresenta o Painel Temático “Educação em tempos de pandemia: desafios e horizontes”.

O evento acontecerá por meio do canal do PPGDS (YOUTUBE) no dia 23/07/2020 (quinta-feira) às 18hs e contará com a ilustre presença da Professora Maria Aparecida Colares Mendes, Mestra em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutora em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), bem como da Professora Mônica Maria Teixeira Amorim, Mestra e Doutora em Educação pela UFMG, além de docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social/Unimontes e do Programa de Pós-Graduação em Educação/Unimontes. O debate será mediado por Luciana Lenoir e Roberta Brangioni Fontes, ambas Doutorandas do PPGDS/Unimontes.

O evento se propõe a debater os impactos da pandemia do COVID-19 ao sistema educacional brasileiro, além das dificuldades a serem enfrentadas por gestores, dirigentes, professores e estudantes das diferentes modalidades do ensino.

“A proposta em questão buscará delinear os cenários que envolvem a educação em tempos de pandemia, especialmente, o contexto das práticas pedagógicas em ambientes virtuais de aprendizagem, como também, traçar perspectivas e estratégias diante do retorno das aulas presenciais.”

Anote na agenda: dia 23/07/2020 às 18h no Canal do PPGDS.

Link de acesso: HTTP://meet.google.com/wwr-axtj-tus

“Quando o homem compreende a sua realidade, pode levantar hipóteses sobre o desafio dessa realidade e procurar soluções. Assim, pode transformá-la e o seu trabalho pode criar um mundo próprio, seu Eu e as suas circunstâncias.”

(FREIRE. Paulo.“Educação e Mudança”. Rio de Janeiro, RJ: Paz e Terra)