VIII e IX Defesas de Tese de Doutorado do PPGDS/Unimontes

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES – tem o prazer de anunciar a aprovação nas defesas de tese de doutorado do ano de 2020, que ocorreram na semana de 25 a 29 de maio de 2020.

Novos Doutores:

SÉRGIO LEANDRO SOUSA NEVES

MÁXIMO ALESSANDRO MENDES OTTONI

O trabalho intitulado “CARTOGRAFIA DECOLONIAL CATRUMANA" foi apresentado pelo discente Sérgio Leandro Sousa Neves, sendo examinado pela banca composta pelo Prof. Dr.  Marcos Esdras Leite (UNIMONTES), na condição de orientador; Prof. Dr. João Batista de Almeida Costa (UNIMONTES), na condição de coorientador; Prof. Dr. Alfredo Wagner Berno de Almeida (UEMA); Prof. Dr. Leonardo Luiz Silveira da Silva (IFNMG); Prof. Dr. Rômulo Soares Barbosa (UNIMONTES), e Prof. Dr. Cássio Alexandre da Silva (UNIMONTES).

O segundo trabalho, de título “ENVELHECIMENTO POPULACIONAL E MORBIDADE DE IDOSOS NO BRASIL: UMA AVALIAÇÃO DO IMPACTO DE INDICADORES SOCIOECONÔMICOS À LUZ DAS PECULIARIDADES REGIONAIS", foi apresentado pelo discente Máximo Alessandro Mendes Ottoni, e examinado pela banca composta pelo Prof. Dr. Antônio Dimas Cardoso (UNIMONTES), na condição de orientador; Profª. Drª. Maria Ivanilde Pereira Santos (UNIMONTES), na condição de coorientadora; Profª. Drª. Rosa Maria da Exaltação Coutrim (UFOP); Profª. Drª. Carla Silvana de Oliveira e Silva (FASA); Profª. Drª. Felisa Cançado Anaya (UNIMONTES); e Prof. Dr. Marcos Esdras Leite (UNIMONTES).

O PPGDS parabeniza os novos Doutores e seus orientadores pelo trabalho executado, bem como agradece às bancas pela acuidade e zelo com que foram realizadas as avaliações de defesa. O Programa também agradece a participação de todos os discentes e membros da comunidade acadêmica em geral que puderam acessar à plataforma e participar das solenidades.

Em observância às disposições regulamentares da Unimontes acerca da Covid-19, as teses foram apresentadas virtualmente, por meio da plataforma do Google Meet e aprovadas após deliberações das bancas, de modo a habilitar os avaliados ao título de “Doutores em Desenvolvimento Social”.

Texto: Daniel Rocha (Mestrando, Turma 2020)