Oportunidade: bolsa de doutorado sanduíche no exterior (PDSE/CAPES)

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) divulga edital interno com o objetivo de selecionar alunos de doutorado regularmente matriculados para concorrer à bolsa PDSE, de acordo com o Edital da CAPES Nº 41/2018 – Processo Nº 23038.017466/2018-50.

O Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) é um programa da Capes com o objetivo de oferecer cotas institucionais para bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior, alinhadas com o Plano de Internacionalização da Instituição de Ensino Superior (IES), de forma a complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação (PPG) no Brasil, na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmico, de ensino e de pesquisa no país.

O PPGDS disponibilizará por meio do subsídio do PDSE duas cotas para a permanência de seis meses no exterior, portanto, permitindo a contemplação de dois alunos do doutorado. Em caso de apenas um candidato ser classificado, o PPGDS poderá conceder a cota de 12 meses, respeitando os critérios deste edital.

Período das inscrições: 21 a 28/02/2019

Clique aqui para baixar o edital