Turma de 2019

Aluna/Aluno

Título

Orientação

Defesa

Andréa Ruas da Cruz Nogueira

O autismo, para além de um corpo de sintomas: uma análise sobre políticas públicas de inclusão e os processos educacionais

Prof. Dra. Zilmar Santos Cardoso

Prof. Dr. César Rota Junior

30/03/2021

Dione Alves de Almeida

Entre Licenciandas e Professoras no Ensino Superior: perfil, presença e experiências de mulheres no campo da Matemática

Profa. Dra. Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida

Profa. Dra. Mônica Maria Teixeira Amorim

05/02/2021

Isabela Maria Oliveira Catrinck

Uma análise discursiva e pedagógica da projeção midiática do Movimento Escola sem Partido

Profa. Dra. Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro

02/06/2021

Lívia Suely Souto

Relação professor-materiais curriculares educativos: uma análise dos enlaces do ensinar entre a Educação Física e a Matemática

Profa. Dra. Kátia Lima

Profa. Dra. Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida

29/03/2021

Lucas Athadeu Silva Batista

Conhecimentos Didático-Matemáticos de futuros professores de Matemática sobre Educação Financeira

Prof. Dr. Edson Crisostomo dos Santos

Prof. Dr. Josué Antunes de Macêdo

30/03/2021

Marilene Caitano Reis Almeida Soares

A relação professor-materiais curriculares de Matemática: análise na perspectiva dos conceitos de affordance e agência

Prof. Dr. Gilberto Januario

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

04/12/2020

Rennê Flávio Lopes Santos

Letramento acadêmico: estudo exploratório do letramento dos alunos do curso de exatas de uma instituição de ensino superior em Montes Claros

Profa. Dra. Cláudia Aparecida Ferreira Machado

09/06/2021

Sandy Aparecida Barbosa Magalhães

Entre Regras e Silenciamentos: gênero e sexualidade em escolas públicas de Montes Claros – MG

Prof. Dr. Rafael Baioni do Nascimento

30/03/2021

Sandy Gomes Pereira

Vozes da Resistência: Juventudes, Reforma do Ensino Médio e as Ocupações Secundaristas em Montes Claros – MG (2016)

Profa. Dra. Mônica Maria Teixeira Amorim

Prof. Dr. Rafael Baioni do Nascimento

29/03/2021

Vera Lúcia de Oliveira Freitas Ruas

A (re)significação das práticas docentes no ambiente escolar: Conhecimento Pedagógico-Tecnológico de professores de Matemática em evidência

Prof. Dr. Josué Antunes de Macêdo

Prof. Dr. Edson Crisostomo

26/03/2021

Wannessa Aquino Reis Nunes

Saberes e práticas docentes como construção da Identidade de professores do Curso de Direito da UNIMONTES

Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos

03/04/2021