WhatsApp Image 2021-03-22 at 19.37.03

III SIMBOT – Simpósio de Botânica Aplicada

O vínculo entre a botânica e os aspectos culturais da humanidade é notório. Podemos listar diversas plantas que mudaram nossa história por sua aplicação na alimentação, na medicina, no vestuário, no paisagismo, na arte, dentre outras.

O Programa de Pós-Graduação em Botânica Aplicada (PPGBot), da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, convida toda a comunidade acadêmica e demais setores da sociedade a prestigiar o III Simpósio de Botânica. O tema do III SIMBOT é um convite a reflexões e debates sobre Palmeiras: diálogos sobre Botânica e aplicações da família Arecaceae. Em destaque as espécies, Mauritia flexuosa (Buriti) e Mauritiella armata (Xiriri), devido ao elevado valor econômico que representam e associação às veredas da região norte de Minas Gerais.

A participação de toda a comunidade é importante no processo da popularização da ciência botânica, bem como na valorização de nossa flora.

O evento será online e gratuito, nos dias 15 a 17 de abril, com transmissão ao vivo de palestras e mesa redonda pelo canal do Youtube: PPGBot – Botânica Aplicada.

Mais informações, programação completa e inscrições na página do evento.

Tags: No tags