1.e9718c87a5f842a5a1f7

Biomas brasileiros: O que está acontecendo?

Atualmente, o Brasil passa por um dos piores momentos para a sua biodiversidade, onde nossos biomas veem sofrendo com as ações de atividades antrópicas. Muitas destas ações são ocasionadas pela agricultura e pecuária sem planejamento, além do já muito comentado, avanço do fogo, no qual já destruiu muito dos nossos ambientes naturais, assim acarretando em perda de habitats que consequentemente levam a perda de espécies assim como do restante de toda a nossa biodiversidade. A ausência de informações sobre o que está acontecendo com os nossos biomas, faz com que deixemos de lado a real situação dos nossos ambientes naturais.
     Pensando nisso, o ABIO/NM trouxe um ciclo de palestras sobre os biomas brasileiros, sendo estes o Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia, Pampa, Biomas Marinhos e Costeiros e a Mata Atlântica, sendo abordado sobre o que caracteriza aquele bioma, as suas origem e evolução, as espécies ali presentes, a área original de ocorrência de tal bioma e área que o mesmo ocorre atualmente e qual a sua atual situação.
     Este evento, como dito, será um ciclo de palestras que ocorrerá semanalmente, todos os sábados (03/10 – 14/11), a partir das 15 horas, sendo transmitido ao vivo pelo nosso canal no Youtube com entrega de certificado ao final deste. Lembrando que as horas conferidas pelo certificado serão relativas às horas em que o participante esteve presente em nosso evento.

As palestras estarão disponíveis no site, onde você poderá se inscrever!

Não perca!

Tags: No tags