Dissertação de Mestrado em Geografia é defendida na Unimontes em celebração aos 10 anos do programa

No dia 06/03/2024, a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) teve a honra de testemunhar a 97ª defesa pública de dissertação, protagonizada pela agora mestre Rosângela Ferreira Souza Mota, do programa de pós-graduação em Geografia (PPGEO).

O evento, realizado de forma presencial, marcou o início das celebrações dos 10 anos de criação do mestrado em Geografia da instituição. A defesa contou com a ilustre presença do Professor Dr. Roberto Luís de Melo Monte-Mór, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que participou como membro da banca examinadora.

Sob a orientação da Professora Dra. Iara Soares de Franca e coorientação do Professor Dr. Carlos Alexandre de Bortolo, a dissertação apresentada pela mestre Rosângela abordou questões relevantes dentro do campo da Geografia. Os membros da banca examinadora, além do Prof. Roberto Luís de Melo Monte-Mór, contaram com a Dra. Anete Marília Pereira, também da Unimontes.

A conquista da mestre Rosângela Ferreira Souza Mota é motivo de orgulho não apenas para ela, mas para seus familiares, colegas acadêmicos, pós-graduandos e amigos que estiveram presentes nesta tarde especial. Parabéns à nova mestra pela dedicação e excelência acadêmica demonstradas ao longo de sua jornada de estudos. Que seu trabalho contribua significativamente para o avanço do conhecimento na área de Geografia.