A PROGRESSÃO TEMÁTICA EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Vanessa Luciana dos Santos | 2015 |
A REFERENCIAÇÃO (RE)CATEGORIZANTE EM CRÔNICAS NARRATIVAS: uma experiência no ensino | Isabela Dias Moraes | 2015 |
A SEGMENTAÇÃO E A JUNTURA NA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: É POSSÍVEL INTERVIR? | Anagrey Barbosa | 2015 |
A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: crenças e atitudes | Gilvan Mateus Soares | 2015 |
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL | Vanuze Maria Pacheco Cavalcante | 2015 |
GÊNEROS TEXTUAIS E PRÁTICAS SOCIAIS: a produção de um jogo didático | Awdrey Dorásio de Souza Oliveira | 2015 |
INFLUÊNCIA DA ORALIDADE NA ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Gênero Conto | Izabel Cristina Soares Ribeiro Muniz | 2015 |
INTERMIDIALIDADE: discursos marginais em Tô pedindo trabalho, de Terezinha Alvarenga e a experiência social de adolescentes em situação de risco | Ana Paula Ferreira de Queiroz | 2015 |
JORNAL: da leitura para a escrita de um gênero | Dyene Mércia Lima Eleutério | 2015 |
LEITURA CRÍTICA DE TEXTOS MIDIÁTICOS: do texto publicitário à formação leitora | Helen Josy Monteiro de Freitas | 2015 |
LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA ESTADUAL ALBERTO CALDEIRA: uma proposta de renovação | Danúbia da Costa Teixeira | 2015 |
LETRAMENTO LITERÁRIO: Do acesso à leitura à formação leitora | Fábio José Gonçalves | 2015 |
LETRAMENTO LITERÁRIO: um novo olhar sobre a prática | Paloma Carlean de Figueiredo Souza | 2015 |
LITERATURA NA ESCOLA: PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO NA FORMAÇÃO DE LEITORES DO ENSINO FUNDAMENTAL | Ducinéia Cardoso Ferreira | 2015 |
MARCAS DE ORALIDADE NA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: gênero carta do leitor | Orando Antônio da Costa Filho | 2015 |
MULTILETRAMENTOS: desenvolvimento de habilidades de produção e recepção de textos em contextos digitais | Vanely Cristiany Oliveira Silva | 2015 |
MULTIMODALIDADE NA SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS TEXTUAL-DISCURSIVAS PARA LEITURA DE IMAGENS E PRODUÇÃO DE SENTIDOS | Ana Paula Bezerra Matos de Azevedo | 2015 |
LIMITES E CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS | Luciana Cardoso de Araújo | 2015 |
O PAPEL DA INTERATIVIDADE NA ESCRITA DE TEXTOS ENTRE ALUNOS BRASILEIROS E MOÇAMBICANOS: estudo do gênero carta pessoal | Edilson Moreira Braga | 2015 |
PAUSA PROTOCOLADA NA LEITURA: ensinando a fazer inferências | Vilma Luíza Ruas Fernandes | 2015 |
REDES SOCIAIS: possibilidades para desenvolvimento de práticas argumentativas | Leila Tupinambá Silva | 2015 |
RETEXTUALIZAÇÃO: uma proposta de ensino para a progressão temática | Clarisméia Vieira Rabelo Lafetá | 2015 |
USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA: implicações em desenvolvimento de competências de leitura e escrita | Marta Ester Brito Santos | 2015 |