A PROGRESSÃO TEMÁTICA EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS DE
ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Vanessa Luciana dos Santos |
2015 |
A REFERENCIAÇÃO (RE)CATEGORIZANTE EM CRÔNICAS NARRATIVAS:
uma experiência no ensino |
Isabela Dias Moraes |
2015 |
A SEGMENTAÇÃO E A JUNTURA NA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: É POSSÍVEL INTERVIR? |
Anagrey Barbosa |
2015 |
A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA:
crenças e atitudes |
Gilvan Mateus Soares |
2015 |
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Vanuze Maria Pacheco Cavalcante |
2015 |
GÊNEROS TEXTUAIS E PRÁTICAS SOCIAIS: a produção de um jogo didático |
Awdrey Dorásio de Souza Oliveira |
2015 |
INFLUÊNCIA DA ORALIDADE NA ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Gênero Conto |
Izabel Cristina Soares Ribeiro Muniz |
2015 |
INTERMIDIALIDADE: discursos marginais em
Tô pedindo trabalho, de Terezinha Alvarenga e a
experiência social de adolescentes em situação de
risco |
Ana Paula Ferreira de Queiroz |
2015 |
JORNAL: da leitura para a escrita de um gênero |
Dyene Mércia Lima Eleutério |
2015 |
LEITURA CRÍTICA DE TEXTOS MIDIÁTICOS:
do texto publicitário à formação leitora |
Helen Josy Monteiro de Freitas |
2015 |
LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA ESTADUAL ALBERTO
CALDEIRA: uma proposta de renovação |
Danúbia da Costa Teixeira |
2015 |
LETRAMENTO LITERÁRIO: Do acesso à leitura à formação leitora |
Fábio José Gonçalves |
2015 |
LETRAMENTO LITERÁRIO: um novo olhar sobre a prática |
Paloma Carlean de Figueiredo Souza |
2015 |
LITERATURA NA ESCOLA: PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO NA FORMAÇÃO DE LEITORES DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Ducinéia Cardoso Ferreira |
2015 |
MARCAS DE ORALIDADE NA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: gênero carta do leitor |
Orando Antônio da Costa Filho |
2015 |
MULTILETRAMENTOS: desenvolvimento de habilidades de produção e recepção de textos em contextos digitais |
Vanely Cristiany Oliveira Silva |
2015 |
MULTIMODALIDADE NA SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS TEXTUAL-DISCURSIVAS PARA LEITURA DE IMAGENS E PRODUÇÃO DE SENTIDOS |
Ana Paula Bezerra Matos de Azevedo |
2015 |
LIMITES E CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS |
Luciana Cardoso de Araújo |
2015 |
O PAPEL DA INTERATIVIDADE NA ESCRITA DE TEXTOS ENTRE ALUNOS BRASILEIROS E MOÇAMBICANOS: estudo do gênero carta pessoal |
Edilson Moreira Braga |
2015 |
PAUSA PROTOCOLADA NA LEITURA: ensinando a fazer inferências |
Vilma Luíza Ruas Fernandes |
2015 |
REDES SOCIAIS: possibilidades para desenvolvimento de práticas argumentativas |
Leila Tupinambá Silva |
2015 |
RETEXTUALIZAÇÃO:
uma proposta de ensino para a progressão temática |
Clarisméia Vieira Rabelo Lafetá |
2015 |
USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA:
implicações em desenvolvimento de competências de leitura e escrita |
Marta Ester Brito Santos |
2015 |