xvseminarioBARRADO.818519b7ca794cfdb1c4

XV Seminário Nacional de Literatura

O “XV Seminário Nacional de Pesquisa em Literatura e Criação Literária: 100 anos de Lygia Fagundes Telles e Fernando Sabino” – é um evento de caráter acadêmico-científico realizado anualmente pelo Mestrado em Letras/Estudos Literários da Unimontes.

Convidamos a todas e todos – professores do PPGL/Unimontes, Professores/pesquisadores de Programas de Pós-graduação, alunos de Pós-graduação, graduação e professores e estudantes da Escola de ensino fundamental e médio do país – para participarem conosco desse evento, que irá homenagear os escritores Lygia Fagundes Telles e Fernando Sabino (100 anos de nascimento).

A 15ª edição do Seminário Nacional de Pesquisa em Literatura e Criação Literária será composta por mesas com conferencistas, palestrantes, exposição de projetos dos professores e alunos do PPGL voltadas a reflexões acerca da produção do conhecimento e da interlocução com a sociedade, e encontros com escritores convidados (poetas e romancistas, etc.) para falarem de suas experiências poéticas enquanto ofício, prática de vida, experimentação de forma e exercício de invenção e imaginação.

O evento tem como metas: a) discutir a pesquisa em literatura, com foco nos processos metodológicos e críticos;

b) contribuir para o fortalecimento da área, por meio da criação de espaço para debate científico e para o fortalecimento da área de Letras/Estudos Literários com ênfase no papel da literatura na formação do humano;

c) promover um diálogo sobre às pesquisas desenvolvidas no âmbito da graduação e Pós-graduação;

d) proporcionar uma reflexão sobre o processo criativo (debates com escritores contemporâneos).

Tal evento se destinará ao público em geral, com transmissão, via Youtube, Google meet e presencial.
A íntegra da programação se encontra no site: https://www.even3.com.br/xvseminarionacionaldeliteratura/

Tags: No tags