posse_-_novos_conselheiros_-_Cópia

Os professores Tânia Marta Maia Fialho, do Departamento de Ciências Econômicas, e Elton Dias Xavier, do Departamento de Direito Público Substantivo, ambos vinculados à Universidade Estadual de Montes Claros, tomaram posse como integrantes do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG).

A solenidade foi realizada na tarde dessa quarta-feira (29/3), na cidade Administrativa, na Belo Horizonte, com as presenças da presidente do CEE-MF, professora Rosane Crespo, da secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, e do subsecretário de Estado de Ensino Superior, Márcio Rosa Portes. A pró-reitora adjunta de pós-graduação da Unimontes, professora Juliane Leite Ferreira, também esteve presente ao evento representando o reitor, professor João dos Reis Canela, e o vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza.

O mandato tem a duração de quatro anos e os professores da Unimontes assumem cadeiras na Câmara de Educação Superior, do CEE-MG. As reuniões são realizadas mensalmente, na Capital Mineira e, entre as atribuições estão a análise do processo de criação dos cursos superiores no Estado e a definição da política do ensino superior em Minas Gerais.

Doutora em Economia, Tânia Marta Maia Fialho é docente da disciplina de Microeconomia e atualmente responde pela coordenação do mestrado em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial da Unimontes.

O professor Elton Dias Xavier é graduado em Letras e Direito pela Unimontes, com titulação de doutorado em Direito e em Ciências Sociais. Responsável pela disciplina de Direito Público na Unimontes, atua também como avaliador de cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação.

Share
Tags: nenhuma tag

Leave a Comment