• A obtenção do título de Mestre em Filosofia do PROF-FILO tem por requisito: completar os créditos mínimos em disciplinas, ser aprovado na qualificação e defesa do trabalho de conclusão do curso; obter suficiência em uma língua estrangeira (conforme regulamento do Núcleo ao qual o aluno está vinculado); e comprovar o envio de pelo menos um trabalho para publicação em revista científica, livro ou anais de evento relacionado ao tema da pesquisa desenvolvida no PRO-FILO.
  • A titulação obtida por um aluno concluinte do mestrado profissional é a de “mestre”. Não há diferença entre o diploma de um aluno do mestrado profissional e do acadêmico. Em ambos os casos, se houver interesse, o formado poderá continuar sua carreira acadêmica e prestar doutorado.