O professor Felipe Fróes Couto, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi anunciado, na última terça-feira (5), como membro titular do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CTCC) da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG). A nomeação é fruto da seleção pública realizada por meio do Edital CTCC-01/2024, onde Fróes Couto obteve a maior pontuação entre todos os inscritos.
O Conselho, criado com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de transparência e combater a corrupção no estado, é composto por representantes do Poder Executivo e da sociedade civil. Fróes Couto ocupará uma das doze vagas de titular, enquanto Renato Somberg Pfeffer e Renata Costa Rainho foram nomeados como suplentes, com base nas suas respectivas pontuações.
O CTCC atua de forma consultiva e propositiva, sendo responsável por formular diretrizes e estratégias para a prevenção da corrupção, o fomento da transparência e o aprimoramento do controle social da aplicação dos recursos públicos. Entre suas atribuições, o Conselho também tem a função de sugerir medidas para melhorar a articulação entre os diversos órgãos governamentais e a sociedade civil, no intuito de garantir maior integridade e ética na gestão pública.

Foto: Gui Soares
Para ler a notícia na íntegra, acesse o seguinte link:
https://unimontes.br/professor-da-unimontes-e-nomeado-membro-titular-do-conselho-de-transparencia-publica-e-combate-a-corrupcao-de-minas-gerais/