MANUAL EDUCATIVO PARA PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA CRECHE E PRÉ-ESCOLA

Em tempos de transição nutricional, o comportamento alimentar das crianças tem se tornado preocupante. O consumo de produtos industrializados ultraprocessados contribui para o aumento da prevalência de sobrepeso e obesidade infantil, induzindo à predisposição do excesso de peso e das más escolhas alimentares na vida adulta, potencializando assim outros problemas de saúde pública, como o desenvolvimento de doenças crônicas.

O presente manual foi elaborado com o objetivo de oferecer informações e conteúdos interativos que auxiliem os docentes em suas ações no desenvolvimento e operacionalização das atividades relacionadas à alimentação saudável no âmbito escolar, adaptando-o de acordo com as necessidades alimentares e didáticas das crianças de 2 a 5 anos de idade.

Clique aqui para ter acesso ao manual completo.

Autores: Mariana Mendes Pereira, Kássia Héllen Vieira, João Paulo Alves dos Santos, Alexa Campos Ruas, Maria Fernanda Santos Figueiredo Brito, Marise Fagundes Silveira e Lucineia de Pinho