O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção de Aluno Regular, para ingresso no primeiro semestre de 2021, no Mestrado Acadêmico em Educação.

Nesta edição estão sendo ofertadas 29 (vinte e nove) vagas. Poderão participar do processo seletivo pessoas com formação em nível superior, em curso de licenciatura ou bacharelado. Também poderão participar do processo seletivo candidatos que ainda não tenham concluído seu curso de graduação, mas que tenham condições de comprovar a conclusão do curso no ato da matrícula no PPGE.

Este edital apresenta duas novidades em relação aos processos seletivos anteriores. A primeira é que todas as etapas serão realizadas de forma remota, em virtude da PORTARIA Nº 049 — REITOR/2020, que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19).

A segunda novidade é a reserva de 10 vagas para pessoas que se enquadram nas seguintes categorias: 1) Candidato(a) negro(a) egresso(a) do Ensino Médio de escola pública; 2) Pessoa com deficiência — caracterização nos termos da Lei Estadual de Minas Gerais nº 13.465 de 12/01/2000; 3) Pessoa indígena e 4) Pessoa transexual. A reserva de vagas se constitui como mecanismo importante de democratização da Educação e da pós-graduação no âmbito do PPGE da Unimontes.

O PPGE convida a todos para consultarem o edital e participarem do processo seletivo. Confira o edital no link abaixo: