“Saberes e direitos em disputa” é o tema do VII Congresso em Desenvolvimento Social que, neste ano, será virtualmente

É com grande satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros (PPGDS/Unimontes) anuncia a realização do VII CONGRESSO EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL, cuja temática, “Saberes e direitos em disputa”, será discutida por docentes, discentes, membros da comunidade acadêmica e demais interessados.

O evento ocorrerá de forma gratuita e virtual – em observância às disposições regulamentares da Unimontes acerca da Covid-19 – entre os dias 05 e 08 de outubro de 2020, contando com palestras, mesas redondas e minicursos. As inscrições já podem ser feitas no endereço eletrônico até o dia 02 de outubro de 2020: www.congressods.com.br. Se preferir, clique aqui  e você será automaticamente direcionada(o) ao formulário de inscrição.

A transmissão do VII Congresso em Desenvolvimento Social será realizada pelo PPGDS TV, que é o canal oficial do PPGDS/Unimontes, na plataforma Youtube. Por isso, é importante que você se inscreva no canal para acompanhar de perto toda a programação do evento.

Aos participantes que acompanharem, no mínimo, 75% das atividades do congresso, será fornecido certificado gratuitamente.

Com a temática “Saberes e direitos em disputa”, espera-se que a sétima edição do Congresso em Desenvolvimento Social prossiga na busca da compreensão da diversidade humana e da necessidade de se fortalecer a vida social e o fazer científico em condições livres e democráticas.

O evento acontece a cada dois anos e a última edição ocorreu em 2018. Dessa forma, o VI Congresso em Desenvolvimento Social discutiu os “Desafios à democracia, desenvolvimento e bens comuns”.

Para conferir a programação completa do evento deste ano, clique neste link.