“Quarta na Pós” promove debate sobre drag queens e utopia, arte e política sobre o corpo

Aconteceu ontem (18/09/19), na Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, a edição do mês de setembro do “Quarta na Pós", evento promovido pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Social – PPGDS, com o tema “Drag queens: utopia, arte e política sobre o corpo".

Com o auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas lotado, a palestrante Dimitra Vulcana promoveu um amplo debate sobre leituras utópicas e distópicas que envolvem drag queens, arte, política e violência de gênero.

O evento foi uma aula aberta da disciplina “Utopia e Distopia na teoria e no pensamento social". Contou com a participação de mestrandos, doutorandos, alunos especiais, graduandos, representantes de movimentos sociais e de projetos extensionistas da Unimontes.

O palestrante Danilo Lima Carreiro (Dimitra Vulcana) é professor efetivo do curso de Administração do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG. Mestre e Doutor em Ciências da Saúde pela Unimontes, atua como estatístico em estudos epidemiológicos. É ainda Podcaster no programa “HQ da Vida" e YouTuber no “Canal Doutora Drag".

Confira algumas fotos do evento.