QUARTA NA PÓS: “Gramsci, Sociedade Civil e Educação”

QUARTA NA PÓS “Gramsci, Sociedade Civil e Educação”, dia 21 de agosto, às 14h, no
auditório CCET, Prédio 3, da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES.

Convidamos toda a comunidade acadêmica para participação na Quarta na Pós do mês de agosto de 2019, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social – PPGDS / Unimontes em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE / Unimontes.

O tema desta edição será “Gramsci, Sociedade Civil e Educação”. A palestra será realizada no dia 21 de agosto (quarta-feira), às 14h, no auditório do CCET, Prédio 3, da Unimontes, e será mediada pela Profª. Drª. Mônica Maria Teixeira Amorim (PPGDS/Unimontes).

A palestra terá como foco o debate sobre a educação e a sociedade civil na perspectiva de Gramsci, assunto necessário para o momento atual. Para a exposição do tema, receberemos o Prof. Dr. Herbert Glauco de Souza, Pedagogo e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da FaE/UFMG. É Professor do Departamento de Administração Escolar da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, e atua em diferentes áreas de conhecimento, como Educação, Cidadania, Direitos Sociais e Política Educacional no Brasil.

Mais informações no cartaz abaixo.