Aula inaugural do PPGDS com a Profa. Dra. Maria Helena de Souza Ide

Maria Helena de Souza Ide, professora doutora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Unimontes (PPGDS/Unimontes), estará responsável pela aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2019.

A temática abordada será “O papel da pós-graduação frente a um projeto de educação de qualidade, crítica e inclusiva". A aula acontecerá no dia 29 de março, às 9 horas, na sala 111 do Prédio 3 (CCET).

Maria Helena de Souza Ide possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (1986) e doutorado em Educação pela Georg-August Universität Göttingen (2003). Atualmente é professor PES, nível VII, da Universidade Estadual de Montes Claros. Pesquisador FAPEMIG e CNPQ. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: – ensino superior, políticas afirmativas, educação escolar quilombola, e educação das relações étnico-raciais. Atuou como membro da Câmara CHE (Ciências Humanas, Sociais e Educação) – FAPEMIG, de março de 2012 a março de 2016.

Clique aqui para visualizar o lattes.

Mais informações no cartaz abaixo.