II Simpósio Botânica Aplicada  acontecerá entre os dia 15 a 17 de Abril de 2019 com submissão de trabalhos

O tema proposto para o II Simpósio de Botânica Aplicada deste ano é “Diversidade e Uso da Flora do Semiárido”. A região do Norte de Minas Gerais é caracterizada pela transição da região Sudeste para o Nordeste e dos biomas Cerrado para a Caatinga, com intersecções da Mata Atlântica e a presença de populações tradicionais. Essa região apresenta vários municípios com os piores IDH, faz parte das Áreas Susceptíveis à Desertificação e está incluída na delimitação do Semiárido Brasileiro. As perspectivas de alteração dos ambientes naturais e o aumento da susceptibilidade as mudanças globais do clima mostram a fragilidade da região, de seus ecossistemas e dos povos tradicionais associados. Diante deste cenário, é muito importante a consolidação e divulgação de projetos e pesquisas que abordem os impactos e medidas de conservação e valorização da biodiversidade, bioprospecção e o conhecimento tradicional da utilização das plantas do Semiárido.

No primeiro dia do evento teremos a realização dos minicursos, ao longo do dia, e a noite a palestra de abertura, com uma exposição dos usos múltiplos das plantas. No segundo dia do evento, as palestras serão voltadas para o tema Diversidade e Conservação da Flora do Semiárido e no terceiro dias as palestras serão sobre o Uso da Flora do Semiárido. Na parte da tarde teremos as apresentações dos trabalhos orais, seguido da apresentação dos pôsteres.

Valor das inscrições para alunos de graduação R$20,00; para alunos de pós-graduação R$30,00; docentes R$40,00, professores da rede pública R$20,00, minicursos R$10,00.

Nesta edição, o evento da Botânica Aplicada terá a submissão de resumo expandido e com apresentações na forma de pôster ou apresentações orais. Prazo de envio dos trabalhos será de 11/02/2019 à 18/03/2019.

A programação completa logo será divulgada.

Informações para envio dos trabalhos

Site do Evento